domingo, 30 de janeiro de 2011

O cristianismo que não conhecemos


Carta do Profeta Maomé ao líder cristão do Egito (século 7)

A história do cristianismo ocidental tem sofrido uma profunda revisão da qual o leigo não faz a menor ideia: um Jesus mais humano; uma teologia mais revolucionária; uma bíblia mais vasta, variada e racional; uma outra igreja, mais antiga e mestiça; a relação entre a versão ocidental do cristianismo e o império do homem branco. Tudo o que há para se saber sobre o assunto que ainda não se achava disponível em português. Documentos relativos à história do cristianismo nunca ou raramente expostos no Brasil.

O CRISTIANISMO QUE NÃO CONHECEMOS
http://www.martinsbenperrusi.com/crbst_61.html

domingo, 16 de janeiro de 2011

O que um rabino diz sobre a Palestina



Tudo o que você nunca pode saber a respeito em português: um quadro muito mais chocante do que aquele mostrado pela mídia comercial. Autêntico jornalismo científico, um resumo de tudo o que há para se saber sobre o assunto: a opinião das maiores autoridades no assunto, os principais documentos e vídeos históricos pertinentes, um balanço completo.

"Ao sul da fronteira" de Oliver Stone



Os intelectuais brasileiros ainda mantem uma postura de subserviência cultural em relação ao ocidente. Complexo de inferioridade, falta de ideias próprias, medo de tomar um rumo próprio — é tudo isso que nos retem numa miséria totalmente incompatível com a prodigalidade paradisíaca da maravilhosa terra que Deus nos deu. É preciso que tenhamos coragem para nos libertarmos de quem nos impede de pensarmos como realmente pensamos e, assim, de sermos como realmente somos.

ABAIXO A SUBSERVIÊNCIA CULTURAL!
http://www.martinsbenperrusi.com/crbst_50.html

AMÉRICA LATINA QUE MAL SE CONHECE
http://aamericalatinaquemalseconhece.blogspot.com/